» Início
» Pesquisa de Frags
» Frags mais recentes
» Registo
» Recursos
» Ajuda
» Utilizadores
» Ligações
» Contactos
 
Utilizador:
Password:
Perdeu a Password?
   
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Método de Propagação de Pavona
 
Nível de Dificuldade -
 
Materiais Necessários
  • A espécie a ser propagada
  • Alicate apresentado na foto ou instrumento de corte semelhante
  • Super cola em Gel (quanto mais espessa melhor)
  • Pedaço de rocha
 
 
Este tutorial demonstra como fragmentar o coral Duro Pavona cactus. A foto à direita mostra o coral que será fragmentado.
 
 
O coral foi removido do aquario para fazer o corte. Outra alternativa mais lenta e paciente (ver foto à direita) consiste em colar algumas conchas na rocha mesmo por baixo da zona onde o coral se estava a encrustar. Posteriormente, é possivel quebrar as conchas quando o coral já se encontra completamente encrustado nas mesmas.
 
 
Será utilizado um alicate para fazer os cortes. A foto à direita mostra o frag que foi seleccionado para fragmentar. Também é possível não utilizar instrumentos de corte uma vez que os pratos superiores do coral, em crescimento, quebram facilmente.
 
 
Esta foto mostra o fragmento retirado da colónia.
 
 
Após o fragmento ter sido cortado, deve-se agora colá-lo com super cola em gel a um pedaço de rocha. Para o efeito, deve-se aplicar um pouco de super cola na rocha e pressionar moderamente o frag na rocha. Passados 30 segundos, a cola já deve segurar firmemente o coral no seu lugar. Nesta altura pode-se colocar o fragmento de novo na água.
 
 
Aqui está uma fotografia tirada uns meses mais tarde em que o coral se encontra completamente encrustado no pedaço de rocha onde foi colado inicialmente.
 
Artigo traduzido por Gil Miguel com permissão de fragoutpost.com
 
 
     
Coral Frag Trading Powered by FragOutpost.com